30 days of music

Eu sempre quis falar sobre música, porém eu sempre fiquei receoso, endeusar cantores e arranjos me soava como um tipo de forçação de barra ou até mesmo catequização musical, porém, eu não ligo mais, nem um pouco, curtam comigo ou não, como quiserem que seja.




Eu não sabia como introduzir algo tão mundano como um challenge de internet, eu literalmente dei search no Google e peguei uma imagem de challenge musical (o que acabou sendo o mesmo destino da imagem que ilustra a postagem), eu sei que poderia ter feito isso em um lugar como o Facebook ou o Twitter, mas qual a graça? São lugares onde a maioria das pessoas não se importam, e os que se importam acabam chegando aqui, então se eu quero que alguém leia isso, que seja alguém que se importe, eu sei que soa muito preguiçoso da minha parte, mas eu queria falar de música e precisava atualizar o bloguinho, então eu juntei o útil ao agradável, para falar de músicas que gosto sem ser forçado, então sim, terão postagens durante 30 dias seguidos por aqui, acho que isso não acontece desde o primeiro mês de blogagem que tive na internet, isso se realmente consegui manter a periodicidade. Logo, o que foi dito acima se repete, essa série de postagens provavelmente não vai se correlacionar com animes, caso siga este blog por esse motivo, está liberado, caso se interesse por música, sentimentos e provavelmente vários nadas, bem vindo a esta série de postagens, farei o possível para manter elas em igualdade de qualidade, afinal, eu falarei de algo que está entre as coisas que mais amo, música.





=======================
Dia 1 - Sua música favorita



Vez e outra eu começo a refletir sobre qual música seria a minha favorita, é uma decisão difícil, favoritar qualquer coisa é complicado, animes, filmes, livros, amigos, acabamos favoritando tudo, mas ainda assim sempre estamos em dúvida, não?
No dia 19 de dezembro de 2015 eu conheci a minha preciosidade musical, era uma fase meio ruim da minha vida e eu estava perdido em confusões sentimentais, porém, naquela noite, eu senti uma tranquilidade, um som que era tranquilo ao mesmo tempo que não era leve, tinha uma progressão calma, lenta e satisfatória, um timing perfeito. O título traduzido, creio eu, soa como Unexpected New Town, e eu serei sincero, eu não entendo bulhufas do que a música fala, é algo muito mais sentimental do que de letra, tudo nela soa nostálgico, uma nostalgia feliz, acho que a melhor definição dessa música seria algo como amor gentil.

Tamatama New Town apareceu no álbum Town Age, um álbum meio apagado do Soutaiseiriron pois ele não tem tantas músicas boas, mas essas poucas são muito boas, e as outras acabam apagadas, e foi isso que aconteceu por muito tempo com a música devagar e com toques eletrônicos, até que essa versão do 2DK Session saiu, um rearranjo completo da música, um novo arranjo esse que deu a devida magia à música. Ele é totalmente progressivo, começa devagar e vai aumentando o nível e velocidade com o andar da música, chegando a ficar até um pouco ruidoso (?), porém de uma forma positiva, aumento esse que cada vez mais contrasta muito bem com a voz da Etsuko Yakushimaru,vocalista que normalmente canta pop fofo sobre amor, e na banda canta sobre... basicamente a mesma coisa...? Porém, de uma forma diferente, tem um tom mais poético, resultado do trabalho como grupo, tornando eles em uma banda de pop e rock extremamente melódico, suave e progressivo, ponto esse que fica mais do que óbvio durante toda música.

Uma música que me faz bem, me deixa mais feliz e me faz relembrar todos os dias dos motivos que vieram a me fazer amar música, é uma música que vale muito, me faz ter boas lembranças e talvez até algo como paz interior, como 7 minutos do qual eu desligo do mundo.







Espero que tenha sido um começo minimamente promissor, e meio que começa a mostrar melhor a qual ponto eu quero chegar com toda a bagunça de troca de blog (?), acho que finalmente posso chamar de MEU blog não? Afinal, ele é exclusivamente sobre mim, uma pessoa feita 10% de si mesmo e os outros 90% das coisas que ele ama. 

Espero que tenha gostado, seja bem vindo a mais uma noite melancólica.

0 comentários:

Postar um comentário