30 days of music - Dia 8

E o mundo desaparece no meio de sua própria imensidão.




Dia 8 - Uma música que você sabe toda a letra



Parece até sacanagem escolher uma música com, sei lá, duas linhas de lyrics??? Enfim, nem é tanto por escutar tantas vezes, mas eu escutei essa músicas vezes o suficiente pra decorar a letra, a tradução, as mudanças de tom, o instrumental, enfim, uma bagunça mental para uma música só.
A letra completa é: 
"Sekai kiete wasurete muju ryoku no yuei"

Pode ser traduzido rapidamente para: O mundo desaparece, esquecendo-se, nadando na falta de gravidade.

É uma letra curta porém marcante, poética, e a música faz variações no tom da voz, do instrumental e na velocidade, pra mostrar os momentos descritos nessa mesma letra, o mundo desaparecendo, esquecendo-se e flutuando no meio do nada, é algo que eu realmente gosto dessa música, ela tem um tom realmente ambiental da coisa (?).

O nome AM 3:45 é obviamente referente a um horário específico, mas ele também está ali como uma mensagem, dizendo algo como "essa música é da 345", sendo ela a baixista da banda.
Ling Tosite Sigure brinca muito com a troca de vocais, ecos, um ritmo de contra-baixo diferente do resto da banda e solos de guitarra malucos do vocalista igualmente maluco. Caso alguém não reconheça a banda, provavelmente ouviu ela nas aberturas de Psycho Pass ou o vocalista sozinho na abertura do primeiro Tokyo Ghoul, e pra mim, o meu membro favorito no grupo é a própria 345, ela dá um tom totalmente diferente para a banda, diferenciando ela de somente uma banda de adolescentes tristes cantando sobre o quão tristes são.


Então, mais um dia em mãos, essa música em si é um pouco especial, é outra entre as minhas favoritas, é uma das músicas que tem uma profundidade grande que eu pessoalmente gosto, ela tem o tom perfeito.

0 comentários:

Postar um comentário