30 days of music - Dia 22

Junte-se à tristeza conosco até a próxima noite.


Dia 21 - Uma música que você escuta quando está triste
Sim, finalmente a música que dá nome a este blog, até achei que ela demorou para aparecer, mas ela precisava aparecer no seu devido lugar. Uma música melancólica, com toques de contra baixo pesados somado um toque devagar e agudo de guitarra, junto de uma bateria fraca para manter o ritmo. Uma letra sobre basicamente, se unir a pessoas tristes para carregarem suas tristezas juntos até a próxima noite. De certa forma uma música reconfortante, e a voz do Sakamoto deixa ainda mais melancolicamente aconchegante, fica bem óbvio a influência de rock progressivo e vaporwave, presente na banda desde seus primórdios, para mim, um clássico do rock progressivo japonês, é uma qualidade altíssima com uma abordagem intimista, é realmente uma boa música.

Aposto que muita gente queria ter um cabelo assim (inclusive eu).

2 comentários:

  1. Então é essa a famosa música, demorou um pouquinho, mas concordo, tudo ao seu tempo. É uma boa música ♥ você entende bem disso né? Descreve bem os instrumentos e notas que compõem a música, além do contexto histórico da banda, eu pelo menos não conseguiria descrever assim. Não sabia desse gênero Vaporwave, vou pesquisar sobre (bem desinformada eu). Gostei bastante da música (inclusive estou repetindo ahaha), no momento achei boa para escutar na calmaria, provavelmente porque tenho mais facilidade para achar uma música triste se eu estiver me sentindo triste ahaha
    Olha, já quis ter um cabelo assim, mas acho que estou começando a aceitar meus cachos (aquele velho papo de transição kkkk) embora eventualmente dê escova, bem, meio desnecessário ter falado sobre isso, talvez. Enfim ahaha
    Até a próxima noite o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu devia mostrar ela ali no "Sobre" já mas eu perdi a chance, então usei a chance que tive agora, afinal, é uma das minhas favoritas.
      Não é que eu entenda bem disso, e sim que eu procuro muito sobre, música é algo tão grande na minha vida quanto jogos e animangás, eu estou sempre me empenhando em conhecer mais, é sempre bom conhecer coisas novas.
      Esse gênero tá bem famoso ultimamente entre a molecada, mas ele já é bem antiguinho, pra quem gosta de um chill é um bom gênero.
      Ela é exatamente para isso, uma música para a melancolia e silêncio da noite, já perdi a conta de quantas noites gastei enquanto ouvia ela e me sentia extremamente relaxado e etc.
      Eu atualmente mantenho o cabelo curto, é mais fácil de lidar e deixar o cabelo crescer é problema já que ele enrola inteiro e vira uma coisa gigante, e eu não tenho mais paciência pra lidar auhsduhasd.

      Até a próxima noite B)

      Nippan -

      Excluir